Grupo Mateus (GMAT3) inaugura nova loja em São Luís e fecha 2024 com 272 unidades
Metal Leve (LEVE3) firma acordo de R$ 110 milhões com FINEP para inovação em mobilidade sustentável
A Metal Leve (LEVE3) anunciou em 11 de setembro de 2024 a celebração de um acordo com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) para captação de recursos destinados ao seu Plano Estratégico de Inovação. A parceria, com duração de três anos, prevê um investimento conjunto de aproximadamente R$ 110 milhões.
O acordo, enquadrado no programa FINEP Mais Inovação, visa o desenvolvimento de tecnologias voltadas à mobilidade sustentável. Entre os focos do investimento estão novos sistemas de propulsão para descarbonização, materiais sustentáveis, infraestrutura de inovação, localização de novas tecnologias e digitalização em produtos e serviços.
Segundo a empresa, o principal objetivo do acordo é financiar toda a cadeia de inovação da companhia, com ênfase em ações estratégicas, estruturantes e de impacto para o desenvolvimento da mobilidade sustentável. A parceria também busca fomentar as recentes atribuições do Centro de Tecnologia de Jundiaí, que passou a incorporar o desenvolvimento de produtos de filtração e periféricos para todo o continente americano.
Além disso, o acordo contempla o desenvolvimento de compressores de ar-condicionado e o Centro de Biomobilidade, ambos com escopo global. A Metal Leve (LEVE3) afirmou que esta colaboração demonstra seu comprometimento com o desenvolvimento de soluções para a mobilidade sustentável, além de outros temas relevantes para sua estratégia tecnológica.
A empresa ressaltou que a parceria com a FINEP permitirá intensificar os investimentos em desenvolvimentos já existentes e em novos projetos, sempre alinhados com a estratégia da companhia. O acordo está em consonância com os eixos estruturantes estabelecidos pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial e pela política Nova Indústria Brasil.
A Metal Leve (LEVE3) reforçou seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável, posicionando-se como uma empresa alinhada às tendências globais de descarbonização e digitalização no setor automotivo.
Mais Lidas da Semana
1