CSN Mineração (CMIN3) anuncia programa de recompra de até 100 milhões de ações

A CSN Mineração (CMIN3) anunciou nesta quinta-feira, 28 de junho de 2024, a aprovação de seu Programa de Recompra de Ações, que prevê a aquisição de até 100 milhões de ações ordinárias da empresa, representando 9,41% das 1,062 bilhão de ações em circulação.
O objetivo do programa é a aquisição de ações para permanência em tesouraria e posterior alienação ou cancelamento, de acordo com a Resolução CVM nº 77/2022. A CSN Mineração espera com a operação proporcionar maior retorno financeiro aos acionistas, uma vez que os dividendos serão distribuídos a uma quantidade menor de ações, além de aumentar o percentual de participação no capital social caso haja cancelamento.
Para a companhia, o programa visa aproveitar oportunidades de mercado e otimizar a alocação de recursos próprios disponíveis. As aquisições serão realizadas por meio de operações em bolsa de valores, a preços de mercado, e terão duração de 18 meses, até 19 de dezembro de 2025.
As instituições que atuarão como intermediárias do programa são XP Investimentos, JPMorgan, Morgan Stanley, Itaú CV, Merrill Lynch e Santander Corretora. A CSN Mineração afirma que a operação não prejudicará o cumprimento de obrigações com credores nem o pagamento de dividendos obrigatórios.
CMIN3: cotação e indicadoresCSN Mineração
Leia também
Mais Lidas da Semana
1