Aeris (AERI3) conclui leilão de ações fracionárias e anuncia pagamento aos acionistas

A Aeris (AERI3) comunicou, em 31 de maio de 2024, que concluiu o leilão para alienação das 17.162 ações ordinárias fracionárias resultantes do grupamento de ações aprovado em sua assembleia geral de 11 de abril de 2024. O leilão ocorreu na B3 em 29 de maio, intermediado pela Itaú Corretora, e obteve um resultado líquido total de R$ 142.537,65, equivalente a R$ 8,3052040938 por ação fracionária.
A companhia informou que o valor arrecadado será disponibilizado aos titulares das frações agrupadas em 6 de junho de 2024, de acordo com a forma de custódia das ações. Para acionistas com posições escriturais e cadastro atualizado, o crédito será feito na conta corrente indicada. Já os investidores com ações na Central Depositária da B3 receberão os recursos por meio de seus agentes de custódia. Os demais acionistas terão os valores disponibilizados na Aeris mediante atualização cadastral.
O comunicado segue os fatos relevantes divulgados anteriormente pela empresa sobre o processo de grupamento de ações. A operação societária foi aprovada pelos acionistas em abril deste ano, visando otimizar a estrutura acionária e promover a liquidez dos papéis da companhia no mercado.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1