CPPIB vende participação integral no Grupo GPS (GGPS3)
Fundo canadense alienou 46,9 milhões de ações correspondentes a 6,93% do capital social da companhia

O Grupo GPS (GGPS3) informou ao mercado nesta quinta-feira, 22 de maio de 2025, que o Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB) alienou a totalidade de sua participação acionária na companhia.
Segundo o comunicado divulgado, o fundo de pensão canadense vendeu 46.951.770 ações ordinárias, volume que representava aproximadamente 6,93% do capital social da empresa de serviços terceirizados. Com a operação, realizada em 21 de maio, o CPPIB deixou de deter valores mobiliários que representassem mais de 5% do capital social da companhia.
Na correspondência enviada à GPS Participações, o CPPIB declarou que não pretende adquirir o controle da companhia ou alterar sua estrutura administrativa. O fundo também informou que não detém outros valores mobiliários de emissão da empresa ou instrumentos financeiros derivativos referenciados em valores mobiliários da companhia.
A carta do fundo canadense ainda esclarece que a instituição não é parte de acordos ou contratos que regulem o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da GPS.
O desinvestimento do CPPIB representa uma mudança significativa na base acionária do Grupo GPS, uma das principais empresas do setor de serviços terceirizados no Brasil. A companhia, que tem ações negociadas na B3, divulgou o comunicado em cumprimento às exigências regulatórias da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
GGPS3: cotação e indicadoresGrupo GPS
Leia também
Mais Lidas da Semana
1