Méliuz (CASH3) avalia listagem de ações no mercado norte-americano
Empresa estuda viabilidade de negociar ações na OTCQX Markets, segmento de elite da OTC Markets nos EUA

A Méliuz (CASH3) informou na terça-feira, 20 de maio de 2025, que está avaliando a viabilidade de listar suas ações na OTC Markets, nos Estados Unidos. Segundo o fato relevante divulgado pela companhia, a listagem seria especificamente no segmento OTCQX Markets, considerado o mais alto nível de governança e compliance entre os segmentos da OTC Markets Group.
De acordo com a empresa, a iniciativa tem como objetivo fortalecer a proximidade com investidores internacionais, ampliando a visibilidade de suas ações e potenciais operações financeiras na região norte-americana. Esta movimentação vem pouco depois da Méliuz avaliar alternativas para captar R$ 150 milhões para fortalecer sua estratégia de investimentos em Bitcoin. A OTC Markets opera um mercado acionário regulado que negocia mais de 12.000 valores mobiliários dos Estados Unidos e do exterior.
O OTCQX Best Market, segmento almejado pela Méliuz, é destinado a empresas consolidadas com foco em investidores tanto dos Estados Unidos quanto do exterior. Para se qualificar para este mercado, as companhias precisam atender a rigorosos padrões financeiros, adotar as melhores práticas de governança corporativa, demonstrar conformidade com as leis de valores mobiliários dos EUA e manter suas divulgações atualizadas.
A OTC Markets Group possui três segmentos de mercado que classificam os ativos com base na qualidade e tempestividade das informações divulgadas, além da transparência das empresas perante os investidores: OTCQX Best Market, OTCQB Venture Market e Pink Open Market.
A Méliuz informou que manterá seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer novidades relacionadas à potencial listagem internacional. A empresa, que recentemente se tornou a primeira Bitcoin Treasury Company do Brasil, tem apresentado movimentos estratégicos significativos em 2025, incluindo a adoção do Bitcoin como ativo estratégico de tesouraria, o que já gerou expressiva valorização de suas ações.
CASH3: cotação e indicadoresMéliuz
Leia também
Mais Lidas da Semana
1