Méliuz (CASH3) avança para adotar Bitcoin como ativo estratégico
Assembleia extraordinária marcada para 6 de maio decidirá sobre alteração no objeto social da companhia

O Méliuz (CASH3) concluiu o estudo sobre as providências de governança necessárias para ampliar sua estratégia de investimento em Bitcoin, conforme anunciado em fato relevante divulgado nesta segunda-feira, 14 de abril de 2025.
Como próximo passo, o Conselho de Administração da companhia decidiu convocar uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para o dia 6 de maio de 2025. Na reunião, os acionistas deliberarão sobre a alteração do objeto social da empresa para incluir a possibilidade de realização de investimentos em Bitcoin como parte de sua estratégia de negócios.
De acordo com o comunicado, o objetivo do Méliuz será "adotar o Bitcoin como principal ativo estratégico da tesouraria da Companhia, além de fomentar a geração incremental de Bitcoin para os seus acionistas, seja por meio da geração de caixa operacional ou por eventuais operações financeiras e iniciativas estratégicas".
A empresa ressaltou que seu core business permanecerá inalterado e que a geração de caixa das operações é fundamental para a estratégia de adquirir mais Bitcoin ao longo do tempo.
Direito de retirada
Conforme previsto na Lei das S.A., os acionistas que discordarem da deliberação sobre a alteração do objeto social, se abstiverem de votar ou não comparecerem à AGE, terão direito de retirada com reembolso de R$ 3,9285253473904 por ação, valor baseado no balanço de 31 de dezembro de 2024.
O direito só poderá ser exercido pelos acionistas que comprovarem titularidade ininterrupta das ações desde 14 de abril de 2025 até a data do exercício do direito de recesso.
A companhia informou que, caso a alteração seja aprovada, divulgará oportunamente todas as instruções para o exercício do direito de recesso, incluindo prazos e procedimentos detalhados.
O Edital de Convocação para a AGE, o Manual e a Proposta da Administração já foram disponibilizados ao mercado e podem ser acessados no site da empresa e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
CASH3: cotação e indicadoresMéliuz
Leia também
Mais Lidas da Semana
1