Canary IV adquire 5,8% das ações do Méliuz (CASH3)
Fundo de investimento acumula mais de 5 milhões de ações ordinárias da empresa de cashback e serviços financeiros

O Méliuz (CASH3) informou ao mercado nesta terça-feira, 20 de maio de 2025, que recebeu comunicado da Canary IV L.P. sobre aumento de participação acionária relevante. O fundo adquiriu 5.059.600 ações ordinárias, representando 5,80% do total de ações da companhia.
Segundo o comunicado oficial, a Canary IV L.P., constituída sob a forma de limited partnership pelas leis do Estado de Delaware (EUA), tem como objetivo de participação estritamente investimento. O fundo afirmou não ter intenção de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa do Méliuz.
A gestora norte-americana, representada no Brasil pelo Banco BTG Pactual, declarou que não detém outros papéis ou derivativos de emissão da companhia além das ações mencionadas no comunicado. Também informou não ser parte de qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto relativo a valores mobiliários da empresa.
O Méliuz informou que atualizará seu Formulário de Referência para refletir a alteração na estrutura acionária, conforme exigido pela Instrução CVM nº 80/22. A divulgação ocorre em conformidade com o artigo 12 da Resolução CVM n.º 44/2021, que determina que aquisições que atinjam participação relevante devem ser comunicadas ao mercado.
Com sede em São Bernardo do Campo, o Méliuz tem consolidado sua atuação no setor financeiro e de cashback, expandindo seu portfólio de serviços nos últimos anos. A entrada de investidores institucionais como a Canary IV sinaliza crescente interesse do mercado internacional na companhia, que recentemente também avalia listagem na OTC Markets dos Estados Unidos e tem se destacado como pioneira em estratégia de Bitcoin na América Latina.
CASH3: cotação e indicadoresMéliuz
Leia também
Mais Lidas da Semana
1