Movida (MOVI3) é incluída no ISE pelo sexto ano consecutivo
Empresa acumula reconhecimentos em índices ESG nacionais e internacionais e se destaca como segunda melhor avaliada no segmento de Transporte na América Latina

A Movida (MOVI3) anunciou nesta terça-feira, 6 de maio de 2025, sua inclusão pelo sexto ano consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. O índice reúne ações de empresas de capital aberto analisadas comparativamente sob aspectos ambientais, sociais e de governança corporativa.
De acordo com o comunicado divulgado ao mercado, os esforços e práticas ESG adotadas pela companhia têm resultado em diversos reconhecimentos relevantes por índices e rankings globais. A Movida integra o ISE desde 2020 e o Índice de Carbono Eficiente (ICO2) desde 2021.
Entre as principais conquistas da empresa no campo da sustentabilidade, destaca-se sua presença no S&P Global Sustainability Yearbook 2025, ocupando a posição de segunda empresa melhor avaliada no segmento de Transporte e Infraestrutura da América Latina.
A locadora de veículos também é classificada como líder no MSCI ESG Rating, possui cobertura na avaliação do Sustainalytics e tem suas metas de redução de emissões de gases de efeito estufa aprovadas pela Science Based Target Initiative (SBTi).
O compromisso da Movida com práticas sustentáveis é evidenciado ainda pelo Selo Ouro no inventário de emissões publicado no Programa Brasileiro GHG Protocol, pelo Selo Prata na avaliação de sustentabilidade da EcoVadis e pela certificação como Empresa B pelo Sistema B Brasil.
Em seu comunicado, a Movida afirmou que "transformar desafios socioambientais do país em oportunidades para os negócios é uma missão contínua para a Companhia". A empresa se diz comprometida com a evolução constante de suas práticas sustentáveis, reconhecendo sua responsabilidade nos setores em que atua.
Vale ressaltar que a boa performance da Movida em práticas ESG vem acompanhada de resultados financeiros sólidos, tendo a empresa revertido prejuízo com lucro de R$ 305 milhões em 2024 e iniciado 2025 com crescimento de 100% no lucro do primeiro bimestre.
MOVI3: cotação e indicadoresMovida
Leia também
Mais Lidas da Semana
1