Intelbras nega conhecimento sobre oscilações em suas ações
Empresa responde à B3 sobre variações de até 5,60% no preço das ações entre março e abril

A Intelbras (INTB3) informou nesta terça-feira, 8 de abril de 2025, que desconhece qualquer fato relevante não divulgado que possa justificar as oscilações atípicas observadas em suas ações nos últimos dias. O comunicado foi emitido em resposta a um questionamento da B3, que identificou movimentações incomuns nos papéis da empresa.
O ofício da B3 (121/2025-SLE) solicitou esclarecimentos sobre as flutuações significativas tanto no preço das ações quanto no volume e número de negócios realizados entre 25 de março e 7 de abril de 2025. No período analisado, as ações da Intelbras apresentaram oscilações expressivas, com destaque para a alta de 5,60% registrada em 27 de março. Vale notar que esse período de volatilidade começou poucos dias após a renúncia do Presidente do Conselho da companhia, anunciada em 19 de março.
Nos últimos dias do período questionado, as ações apresentaram quedas consecutivas, com recuos de 4,51% em 4 de abril e 4,48% em 7 de abril, quando atingiram o valor mínimo de R$ 11,67 durante o pregão. O volume financeiro também mostrou aumento significativo, alcançando R$ 42,3 milhões na sessão de 7 de abril. As quedas ocorreram justamente após a efetivação das mudanças na alta administração, que entraram em vigor em 1º de abril.
"A Companhia esclarece que desconhece qualquer fato ou ato considerado relevante nos termos da regulamentação aplicável que não tenha sido devidamente divulgado ao mercado", afirmou Rafael Boeing, Diretor de Relações com Investidores e Diretor Superintendente Administrativo Financeiro da Intelbras.
Em seu comunicado, a empresa reafirmou seu compromisso com as melhores práticas de governança corporativa e com a divulgação de informações relevantes, seguindo as diretrizes da Resolução CVM nº 44/21, o Regulamento do Novo Mercado da B3 e sua Política de Divulgação de Atos ou Fato Relevantes.
INTB3: cotação e indicadoresIntelbras
Leia também
Mais Lidas da Semana
1