Neogrid (NGRD3) adia aprovação das demonstrações financeiras
Ausência de parecer dos auditores independentes leva AGO a postergar deliberações do exercício 2024

A Neogrid (NGRD3) informou ao mercado nesta quarta-feira, 30 de abril de 2025, que sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) decidiu adiar as deliberações sobre as demonstrações financeiras do exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2024.
De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada considerando que o parecer dos auditores independentes referente às demonstrações financeiras do exercício de 2024 ainda não foi emitido até a presente data. Este problema já havia sido sinalizado quando a empresa divulgou o balanço sem parecer de auditoria devido a uma investigação interna em curso.
A AGO da companhia aprovou não deliberar sobre as contas dos administradores, as demonstrações financeiras, o relatório da administração e a destinação do resultado referentes ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2024.
A empresa anunciou que as deliberações sobre essas matérias serão adiadas até a emissão do referido parecer dos auditores independentes. Quando o documento for emitido, será convocada uma nova assembleia geral para sua deliberação. Esta situação ocorre após a Neogrid ter registrado prejuízo de R$33,8 milhões em 2024, revertendo o lucro obtido no ano anterior.
A Assembleia Geral Ordinária havia sido convocada em 31 de março de 2025, conforme fato relevante divulgado na mesma data, e foi realizada às 11h00 do dia 30 de abril de 2025. Vale lembrar que a empresa já havia adiado a divulgação dos resultados de 2024 anteriormente para permitir revisões adicionais no processo de auditoria.
NGRD3: cotação e indicadoresNeogrid
Leia também
Mais Lidas da Semana
1