Rede D'Or finaliza contribuição de hospital à joint venture com Bradesco
Hospital São Luiz Campinas passa a integrar a 'Atlântica D'Or', parceria estratégica no setor de saúde

A Rede D'Or São Luiz (RDOR3) anunciou nesta segunda-feira, 31 de março de 2025, a conclusão do fechamento da contribuição do Hospital São Luiz Campinas à joint venture denominada "Atlântica D'Or". A operação foi realizada com a Atlântica Hospitais e Participações S.A., companhia focada em investimentos hospitalares.
Conforme comunicado enviado ao mercado, a transação complementa as informações divulgadas anteriormente pela empresa em 1º de novembro de 2024. A Atlântica Hospitais é controlada indiretamente pela Bradseg Participações S.A., que por sua vez é a controladora das empresas do grupo Bradesco Seguros.
A joint venture "Atlântica D'Or" representa uma importante aliança estratégica entre o maior grupo hospitalar do país e uma das principais seguradoras brasileiras, reforçando o movimento de verticalização no setor de saúde suplementar. Esta parceria, formalmente constituída em agosto de 2024, já contava com quatro ativos hospitalares em operação ao final do ano passado.
O documento foi assinado por Otávio de Garcia Lazcano, Diretor Financeiro e de Relação com Investidores da Rede D'Or. A companhia não divulgou valores financeiros envolvidos na operação nem detalhes adicionais sobre a estrutura societária da nova joint venture. Vale lembrar que a Rede D'Or vem mantendo resultados financeiros sólidos, tendo recentemente aprovado a distribuição de R$ 400 milhões em JCP aos seus acionistas após registrar lucro de R$3,9 bilhões em 2024.
RDOR3: cotação e indicadoresRede D'Or São Luiz
Leia também
Mais Lidas da Semana
1