Minerva (BEEF3) propõe novo plano de opções para executivos
Segundo Plano 'Matching' prevê limite de outorga de 5% do total de ações e será votado em assembleia em abril

A Minerva (BEEF3), líder em exportação de carne bovina na América do Sul, anunciou nesta segunda-feira, 31 de março de 2025, que submeterá à aprovação da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária uma proposta para criação do Segundo Plano de Outorga de Opções de Aquisição de Ações "Matching". A assembleia está marcada para 30 de abril de 2025.
Segundo comunicado divulgado pela companhia, a proposta se insere no contexto de atualização e aprimoramento da estratégia de remuneração da empresa. O objetivo é otimizar as alternativas disponíveis para composição da estrutura de incentivos destinada a administradores, empregados, colaboradores e ocupantes de cargos estratégicos.
A iniciativa surge em um momento estratégico para a Minerva, que recentemente registrou prejuízo de R$ 1,56 bilhão no 4T24, embora tenha destacado um resultado líquido recorrente positivo em R$ 229,2 milhões, desconsiderando efeitos cambiais não-caixa. Além disso, a empresa também concluiu recentemente a recompra de Bonds com vencimento em 2031, demonstrando seus esforços para equilibrar sua estrutura de capital.
O 2º Plano "Matching" segue o modelo proposto ao Plano de Outorga de Opções de Aquisição de Ações aprovado pela Assembleia Geral realizada em 25 de abril de 2022. A iniciativa oferece aos possíveis beneficiários elegíveis a opção de aderirem voluntariamente ao plano e seus respectivos programas.
De acordo com o fato relevante, o novo plano estabelece um limite de outorgas de opções correspondentes a 5% do total de ações de emissão da Companhia, em bases totalmente diluídas, considerando a diluição decorrente da emissão das ações "Matching".
A íntegra do 2º Plano "Matching" está disponível nos documentos de convocação da Assembleia e pode ser consultada nas páginas eletrônicas da CVM, da B3 e da própria companhia, conforme informou Edison Ticle de Andrade Melo e Souza Filho, Diretor de Finanças e de Relações com Investidores da Minerva.
Vale lembrar que a Minerva mantém posição de liderança nas exportações com aproximadamente 20% de market share na América do Sul, e finalizou o último trimestre fiscal com alavancagem de 3,7x EBITDA.
BEEF3: cotação e indicadoresMinerva
Leia também
Mais Lidas da Semana
1