GPA (PCAR3) aprova incorporação da subsidiária GPA Malls
Reorganização societária visa simplificar estrutura e reduzir custos operacionais

O Grupo Pão de Açúcar - GPA (PCAR3) informou nesta sexta-feira, 28 de março de 2025, que seu Conselho de Administração aprovou os termos do protocolo de incorporação da GPA Malls & Properties Gestão de Ativos e Serviços Imobiliários Ltda., subsidiária integralmente controlada pela varejista.
A operação, que ainda será submetida à aprovação da assembleia geral da companhia marcada para 28 de abril, faz parte da estratégia de simplificação da estrutura societária do grupo. A GPA Malls é uma sociedade holding não operacional, cuja única atividade remanescente é a participação direta na empresa Place 2B Serviços Imobiliários Ltda.
Segundo o comunicado divulgado ao mercado, a reorganização tem como principais objetivos a otimização da estrutura corporativa, a obtenção de ganhos de eficiência na gestão dos ativos ainda sob titularidade da GPA Malls e a redução de custos em áreas administrativas.
O GPA destacou que a incorporação não resultará em aumento de capital da companhia, uma vez que detém a totalidade das quotas da subsidiária. Desta forma, não haverá relação de substituição ou qualquer diluição para os atuais acionistas do grupo varejista.
A operação também não confere direito de recesso aos acionistas do GPA, conforme legislação aplicável. Informações adicionais sobre a incorporação estão disponíveis nos materiais de suporte para a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária convocada para o final de abril.
A reestruturação societária ocorre em um momento em que o GPA busca gerar aproveitamento de sinergias e otimizar sua gestão financeira, com foco no core business do grupo.
PCAR3: cotação e indicadoresGrupo Pão de Açucar - GPA
Leia também
Mais Lidas da Semana
1