Morgan Stanley reduz participação na Construtora Tenda para 4,85%
Banco diminuiu posição acionária na incorporadora e afirmou não ter intenção de alterar estrutura de controle da companhia

A Construtora Tenda (TEND3) informou ao mercado nesta segunda-feira, 17 de março de 2025, que o banco Morgan Stanley reduziu sua participação acionária na companhia para 4,85% do total de ações ordinárias.
De acordo com o documento divulgado, o Morgan Stanley passou a deter um total de 5.942.441 ações da incorporadora, após realizar operações no mercado à vista. A instituição financeira detém as ações de forma agregada, por meio das diversas subsidiárias e fundos sob sua gestão. Essa redução ocorre pouco tempo após o banco ter atingido participação de 5,13% na construtora, em um movimento que segue padrão semelhante ao de outros investidores institucionais que recentemente reduziram suas posições na empresa.
No comunicado, o banco declarou expressamente que "não tem o objetivo de alterar a composição do controle acionário ou estrutura administrativa da Companhia", o que sinaliza um posicionamento meramente financeiro em relação ao investimento.
Além da posição em ações, o Morgan Stanley também possui exposição em instrumentos financeiros derivativos com previsão de liquidação financeira. O banco mantém 5.100 unidades em posição comprada e 5.000 unidades em posição vendida, ambas representando 0% do capital da empresa.
O comunicado foi enviado pelo diretor financeiro e de relações com investidores da Tenda, Luiz Mauricio de Garcia Paula, em cumprimento à Resolução CVM 44/21, que determina a divulgação de informações sobre participações acionárias relevantes. O mesmo executivo recentemente comunicou a participação da empresa em eventos corporativos e foi responsável pela divulgação dos resultados financeiros positivos da construtora.
A Construtora Tenda é uma das principais incorporadoras do segmento econômico do país, com foco em empreendimentos residenciais populares, e suas ações são negociadas na B3 sob o ticker TEND3.
TEND3: cotação e indicadoresConstrutora Tenda
Leia também
Mais Lidas da Semana
1