Multiplan (MULT3) recebe indicação da PREVI para Conselho Fiscal
Fundo de pensão, que detém 0,39% do capital da companhia, indicou Fabio Moser e Wilsa Figueiredo para eleição em março

A Multiplan Empreendimentos Imobiliários S.A. (MULT3) comunicou nesta sexta-feira, 14 de março de 2025, que recebeu indicações para o Conselho Fiscal da companhia por parte da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (PREVI).
Segundo o comunicado divulgado, a PREVI, que detém 0,39% do capital social da Multiplan, indicou Fabio de Oliveira Moser como membro titular e Wilsa Figueiredo como membro suplente para concorrerem às vagas do órgão fiscalizador da empresa.
Os candidatos participarão de eventual eleição em separado reservada aos acionistas minoritários durante a Assembleia Geral Ordinária da Multiplan, marcada para 28 de março de 2025, caso haja instalação do Conselho Fiscal. Esta indicação ocorre em um momento de mudanças na composição acionária da companhia, que recentemente viu o Governo de Singapura ultrapassar 5% de participação em suas ações.
Fabio Moser, 57 anos, é administrador de empresas com vasta experiência no mercado financeiro. Seu currículo indica que atualmente é membro efetivo do Conselho Fiscal da Ambev S.A. (desde 2023) e membro independente do Conselho Deliberativo do Open Insurance Brasil.
O executivo acumula passagens como CEO do Fator Administração de Recursos (2013-2015), diretor na RK Partners (2015-2018) e já integrou conselhos de administração de empresas como Oi S.A., Telemar Participações, CELESC e Brasil Telecom.
Já Wilsa Figueiredo, indicada como suplente, é engenheira química e possui mais de 35 anos de experiência no mercado financeiro, principalmente no Banco do Brasil, onde ocupou cargos de diretoria. Atualmente integra o Conselho de Administração do BB Banco de Investimento.
O documento enviado pela Multiplan à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) inclui informações detalhadas sobre a formação acadêmica, experiência profissional e declarações de ambos os candidatos, conforme exigido pela Resolução CVM nº 80.
Os currículos completos dos indicados foram anexados ao comunicado, que foi assinado por Armando d'Almeida Neto, Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores da companhia.
MULT3: cotação e indicadoresMultiplan
Leia também
Mais Lidas da Semana
1