Logo do VisnoInvest

Magazine Luiza (MGLU3) reestrutura liderança para impulsionar plataforma digital

Varejista unifica divisões sob André Fatala e contrata ex-executivo da Amazon para área de marketplace

por Redação — Visno Invest
publicado em: 10/03/2025 08:54 — atualizado em: .
Varejista unifica divisões sob André Fatala e contrata ex-executivo da Amazon para área de marketplace

A Magazine Luiza (MGLU3) anunciou, nesta segunda-feira, 10 de março de 2025, uma significativa reestruturação em sua liderança executiva, com o objetivo de acelerar a evolução da sua plataforma digital e fortalecer sua posição como protagonista na digitalização do varejo brasileiro.

A principal mudança envolve a unificação das vice-presidências de Plataforma e de Negócios sob o comando de André Fatala, executivo que já atua há 15 anos como um dos pilares da transformação digital da companhia. Eduardo Galanternick, responsável por impulsionar o e-commerce do Magalu de R$2 bilhões para R$46 bilhões em GMV (Volume Bruto de Mercadorias) na última década, contribuirá com a transição.

Com a nova configuração organizacional, a varejista passa a operar com duas vice-presidências estratégicas: Plataformas, sob liderança de Fatala, e Varejo Lojas Físicas e Logística, comandada por Fabricio Garcia, que mantém o foco na operação de varejo com estoque próprio e na área logística.

Para reforçar sua estratégia de crescimento no marketplace, o Magalu contratou Ricardo Garrido como Diretor Executivo de Marketplace. O executivo traz experiência de nove anos na Amazon, onde liderou iniciativas importantes como o Kindle e a Alexa no Brasil, além de comandar o marketplace da gigante americana nos últimos quatro anos. Esta contratação alinha-se com a estratégia de expansão da empresa, que recentemente recebeu autorização para sua financeira MagaluPay, que oferecerá serviços financeiros tanto para clientes quanto para sellers do marketplace.

Outra contratação relevante foi Marielle Paiva, ex-executiva da Neon e Red Ventures, que assume a recém-criada diretoria de Growth, focada no crescimento da base de clientes e na otimização dos investimentos em marketing e conversão. Daniel Vincenzi, profissional da casa, foi promovido a CTO do Marketplace.

A reestruturação ocorre em um momento estratégico para o Magalu, quando processos e decisões de negócios estão sendo cada vez mais automatizados por sistemas de software, algoritmos e, principalmente, por modelos de inteligência artificial. André Fatala tem ampla experiência tanto no desenvolvimento quanto na aplicação dessas tecnologias.

Segundo o comunicado, a nova estrutura visa acelerar o crescimento sustentável, fortalecer os serviços para parceiros e sellers, além de continuar desempenhando um papel relevante na digitalização do varejo brasileiro e na construção de uma infraestrutura digital robusta para o país.

MGLU3: cotação e indicadores
Magazine Luiza

Preço
R$ 8,30
Dividend Yield
0,00 %
P/L
16,75
P/VPA
0,55

Tags: Magazine Luiza | MGLU3