Porto Seguro (PSSA3) reapresenta Boletim de Voto para AGO
Documento foi atualizado para incluir deliberação sobre juros sobre capital próprio

A Porto Seguro (PSSA3) comunicou ao mercado nesta quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025, a reapresentação do Boletim de Voto a Distância (BVD) relativo à Assembleia Geral Ordinária (AGO) marcada para 28 de março de 2025.
De acordo com o documento divulgado, a atualização foi realizada para incluir o item 3 da ordem do dia constante no Edital de Convocação e na Proposta de Administração, referente à ratificação das declarações de juros sobre capital próprio deliberadas pelo Conselho de Administração. Essa ratificação ocorre após a companhia ter reportado um lucro líquido recorrente de R$ 2,68 bilhões em 2024, resultado 18% superior ao registrado no ano anterior.
Além da inclusão do novo item, a companhia também removeu um item duplicado que constava no documento anterior. A nova deliberação foi incluída no item 7 do BVD, enquanto o item 5 do antigo boletim foi excluído por representar deliberação duplicada.
A seguradora alertou que os votos já conferidos às deliberações alteradas serão desconsiderados, conforme determina o art. 26, §6º, inciso II, da Resolução CVM n.º 81/22. Os acionistas que já votaram precisam reenviar seus votos até 24 de março de 2025 para que sejam considerados.
Para evitar instruções conflitantes, a Porto Seguro recomendou que, em caso de reapresentação do voto, o acionista encaminhe a nova instrução para o mesmo prestador de serviço anteriormente utilizado.
A correspondência entre os itens do Edital de Convocação/Proposta de Administração e os itens do BVD foi atualizada, resultando em um total de seis itens no boletim, incluindo a questão obrigatória a respeito da instalação do conselho fiscal.
A Porto Seguro informou que todos os documentos relativos à AGO estão disponíveis para consulta na sede social e no website da companhia, além dos sites da CVM e da B3. A assembleia será um importante momento para discussão das estratégias futuras da empresa, que divulgou recentemente suas projeções para 2025 e também aprovou um novo programa de recompra de ações em fevereiro, demonstrando confiança em seus negócios enquanto avalia potenciais parcerias estratégicas para suas unidades de negócio.
PSSA3: cotação e indicadoresPorto Seguro
Leia também
Mais Lidas da Semana
1