Porto Seguro (PSSA3) renova programa de recompra de ações
Empresa poderá adquirir até 18,4 milhões de ações, equivalentes a 10% das ações em circulação

A Porto Seguro (PSSA3) anunciou nesta sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025, a renovação de seu programa de recompra de ações. O Conselho de Administração da companhia aprovou a medida em reunião realizada em 12 de fevereiro.
O novo programa autoriza a aquisição de até 18.472.080 ações ordinárias, representando 10% do total de ações em circulação. Atualmente, a empresa possui 184.720.800 ações em circulação e mantém 6.210.516 ações em tesouraria.
As operações serão realizadas exclusivamente no pregão da B3, tendo como intermediária a Itaú Corretora de Valores. O prazo do programa é de 12 meses, com início em 21 de fevereiro de 2025 e término em 20 de fevereiro de 2026.
Segundo o comunicado, as ações adquiridas poderão ser mantidas em tesouraria, canceladas ou alienadas, sem redução do capital social. Também poderão ser utilizadas para o plano de remuneração em ações da companhia.
A Porto Seguro ressaltou que a decisão de efetuar as compras caberá à Diretoria, que avaliará as condições econômicas e o valor da cotação das ações. A empresa não utilizará instrumentos derivativos nas operações.
O Conselho de Administração destacou que o saldo de suficiência de capital disponível na companhia é significativamente superior ao necessário para eventual recompra da totalidade das ações previstas no programa, conforme demonstrações financeiras de setembro de 2024.
PSSA3: cotação e indicadoresPorto Seguro
Leia também
Mais Lidas da Semana
1