Banco do Brasil (BBAS3) define payout entre 40% e 45% para 2025
Instituição anuncia cronograma de oito pagamentos de dividendos e JCP ao longo do ano

O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou nesta quarta-feira que seu Conselho de Administração aprovou o intervalo de payout entre 40% e 45% para o exercício de 2025, a ser distribuído via juros sobre capital próprio (JCP) e/ou dividendos.
A instituição financeira informou que realizará oito pagamentos aos acionistas ao longo do ano, sendo quatro antecipados durante os trimestres de referência e quatro complementares após o encerramento de cada período.
O primeiro pagamento antecipado está programado para 21 de março de 2025, com data ex em 12 de março. Os demais pagamentos antecipados ocorrerão em junho, setembro e dezembro de 2025. Já os pagamentos complementares serão realizados nos mesmos meses, além de um último pagamento em março de 2026.
De acordo com o comunicado, a definição do percentual exato do payout será estabelecida pela Administração considerando diversos fatores, incluindo os resultados do banco, sua condição financeira, necessidade de caixa, Declaração de Apetite e Tolerância a Riscos, além das perspectivas de mercado e oportunidades de investimento. Vale ressaltar que o banco divulgará seus resultados do 4T24 em 19 de fevereiro, o que poderá oferecer mais insights sobre sua saúde financeira.
O banco ressaltou que, quando a distribuição for realizada via JCP, o montante calculado com base no percentual de payout aprovado corresponderá ao valor bruto, sujeito à incidência de tributos conforme a legislação vigente.
BBAS3: cotação e indicadoresBanco do Brasil
Leia também
Mais Lidas da Semana
1