Neoenergia (NEOE3) aprova compra de 248 mil ações próprias
Aquisição complementar visa atender programa de incentivo de longo prazo para executivos

A Neoenergia (NEOE3) informou ao mercado nesta segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025, que seu Conselho de Administração aprovou a aquisição complementar de 248.397 ações de emissão própria. A decisão vem em um momento em que a empresa demonstra solidez financeira, tendo registrado lucro líquido de R$ 4,31 bilhões em 2024.
De acordo com o fato relevante divulgado pela companhia, a compra das ações tem como objetivo atender às obrigações de entrega de ações a executivos, assumidas no âmbito do Programa de Incentivo de Longo Prazo da empresa.
O programa em questão foi aprovado durante Assembleia Geral Extraordinária realizada em 20 de abril de 2020. A companhia não divulgou o valor envolvido na operação de aquisição das ações.
A Neoenergia informou que detalhes adicionais sobre a aquisição complementar podem ser consultados na ata da Reunião do Conselho de Administração, conforme previsto no artigo 33, XXXV, da Resolução CVM nº 80.
Vale destacar que a empresa tem realizado importantes movimentações estratégicas recentemente, incluindo a venda da Hidrelétrica Baixo Iguaçu por R$ 1,43 bilhão e a conclusão da venda de participações minoritárias no complexo eólico Oitis, demonstrando sua estratégia ativa de gestão de portfólio.
NEOE3: cotação e indicadoresNeoenergia
Leia também
Mais Lidas da Semana
1