Aeris (AERI3) convoca assembleia para estender dívidas até 2030
Fabricante de equipamentos eólicos busca reestruturar debêntures e alongar prazos de pagamento

A Aeris (AERI3) convocou assembleias gerais de debenturistas (AGDs) da primeira e segunda emissões para deliberar sobre a extensão do prazo de vencimento das dívidas até 2030, conforme fato relevante divulgado nesta quinta-feira.
As assembleias, marcadas para 28 de fevereiro de 2025, discutirão alterações no cronograma de amortização, nos juros remuneratórios e na periodicidade de pagamento dos juros, além da inclusão de hipóteses de resgate antecipado.
Para as debêntures da primeira emissão, a companhia também convocou uma AGD específica para avaliar a prorrogação por mais 60 dias dos prazos para amortização e pagamento dos juros inicialmente previstos para 15 de janeiro de 2025.
A empresa esclareceu que as propostas de reestruturação fazem parte das negociações em andamento com seus principais credores, visando otimizar sua estrutura de capital e situação financeira e operacional.
A documentação completa relacionada às assembleias está disponível para consulta na sede da companhia e nos sites da Aeris, CVM e B3.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1