AgroGalaxy (AGXY3) retoma operações com FIDC Terra Magna em recuperação
A AgroGalaxy (AGXY3), empresa em recuperação judicial, anunciou nesta quinta-feira (17) a retomada de uma importante fonte de financiamento através de acordo firmado com o FIDC Terra Magna. A operação permitirá à companhia voltar a realizar vendas a prazo para produtores rurais.
O fundo, que estava suspenso desde setembro de 2024 quando a empresa entrou em recuperação judicial, voltará a antecipar recursos referentes aos recebíveis de produtores rurais, principalmente através de Cédulas de Produto Rural (CPRs). O risco de crédito das operações será dos produtores rurais, não da AgroGalaxy.
Com vencimento previsto para outubro de 2025, a retomada das operações de desconto de recebíveis deve impactar positivamente o capital de giro da companhia. A medida visa especialmente aumentar o volume de vendas relacionadas à safra de milho, oferecendo prazos mais extensos aos produtores rurais.
Esta iniciativa faz parte do plano de reestruturação da AgroGalaxy, que busca fortalecer sua posição no mercado e retomar o crescimento sustentável das operações. O FIDC é exclusivo para os recebíveis da empresa e agora conta com liquidez para novas operações.
Mais Lidas da Semana
1