Biomm (BIOM3) anuncia exercício de bônus de subscrição em 2025
A Biomm (BIOM3) informou ao mercado que os titulares dos bônus de subscrição BIOM11 poderão exercer seus direitos no período de 03 de fevereiro a 18 de março de 2025. O preço de exercício foi estabelecido em R$ 21,35 por ação.
Os bônus de subscrição foram emitidos em outubro de 2020 como vantagem adicional aos acionistas que participaram do aumento de capital da companhia, na proporção de 1 bônus para cada 20 novas ações ordinárias subscritas. No total, foram emitidos 314.979 bônus de subscrição.
Cada bônus de subscrição dará direito à subscrição de uma ação ordinária da Biomm. As novas ações emitidas terão os mesmos direitos das já existentes, incluindo a participação integral em eventuais distribuições de dividendos e juros sobre capital próprio.
O preço de exercício foi calculado com base no preço médio das ações da companhia na B3 entre 25 de agosto e 24 de setembro de 2020, atualizado pela variação do IPCA até 31 de dezembro de 2024. Os bônus que não forem exercidos até o final do período serão automaticamente extintos.
A liquidação das ações subscritas ocorrerá em 21 de março de 2025, após a confirmação do pagamento do exercício dos bônus. O Conselho de Administração se reunirá posteriormente para homologar o aumento de capital decorrente do exercício dos bônus de subscrição.
Mais Lidas da Semana
1