Espaçolaser (ESPA3) anuncia programa de recompra de até 5 milhões de ações
YDUQS amplia vagas de medicina em Canindé e atinge 2.060 vagas anuais
A YDUQS (YDUQ3) anunciou que recebeu autorização da Secretaria de Regulação e Supervisão de Educação Superior (SERES) do MEC para expandir em 16 vagas anuais seu curso de medicina na Faculdade Estácio de Canindé, no Ceará.
Com a ampliação, a unidade de Canindé passará de 50 para 66 vagas anuais, representando o limite máximo permitido para a região. A mudança tem efeito imediato e já impactará o ciclo de captação para 2025, que está em andamento.
A companhia alcançou marca significativa de 2.060 vagas anuais autorizadas, distribuídas em 18 escolas médicas do IDOMED. A YDUQS possui o conjunto mais jovem de escolas médicas entre as empresas listadas, com nível de maturação de 64% após as novas vagas.
O potencial total de alunos nas unidades da vertical IDOMED foi ampliado de 14,7 mil para 14,8 mil estudantes. A empresa tem se destacado no aproveitamento de vagas adicionais do programa Mais Médicos, com 71% de aproveitamento total nos editais I e II, superior à média de 54% do mercado.
A expansão faz parte do programa Mais Médicos e está condicionada ao desempenho nas avaliações de qualidade e cumprimento de obrigações, como repasses à rede médica local e oferta de bolsas integrais para alunos da região.
Mais Lidas da Semana
1