Acionista atinge participação relevante de 5% na Eternit (ETER3)
Irani Papel antecipa adoção de normas sustentáveis IFRS em 2025
A Irani Papel e Embalagem (RANI3) anunciou nesta quarta-feira (18) que fará a adoção antecipada voluntária das normas internacionais de sustentabilidade IFRS S1/CBPS 01 e IFRS S2/CBPS 02, estabelecidas pelo International Sustainability Standards Board (ISSB).
Em comunicado ao mercado, a companhia informou que publicará seu primeiro relatório de informações financeiras relacionadas à sustentabilidade em 2026, contemplando o exercício social iniciado em 1º de janeiro de 2025. Com esta iniciativa, a empresa se antecipa em um ano à adoção obrigatória das normas.
A decisão está alinhada às Resoluções CVM 193/23, 217/24 e 218/24, e reforça o compromisso da Irani com a transparência de suas informações financeiras. A empresa utilizará as flexibilizações (reliefs) estabelecidas nas normas contábeis até o primeiro exercício social de sua adoção obrigatória.
Esta antecipação coloca a Irani entre as primeiras empresas brasileiras a adotar o novo padrão internacional de relatórios de sustentabilidade, demonstrando seu comprometimento com as melhores práticas ESG do mercado.
Mais Lidas da Semana
1