Arezzo (AZZA3) descontinuará 4 marcas em revisão de portfólio

A Arezzo (AZZA3) anunciou nesta segunda-feira (9) a conclusão de um estudo de revisão do seu portfólio de marcas, que resultará na descontinuação de quatro marcas: Alme, Dzarm, Reversa e Simples.
As marcas a serem descontinuadas, junto com BAW, Paris-Texas e TROC - que estão em avaliação estratégica - representaram faturamento bruto de R$ 411 milhões nos doze meses encerrados em 30 de setembro de 2024, equivalente a aproximadamente 3% do faturamento bruto da companhia.
O processo de otimização do portfólio deve ser concluído até 28 de fevereiro de 2025. A empresa informou que não espera incorrer em despesas caixa relevantes e prevê impacto positivo no capital empregado, principalmente na redução de estoques.
Reorganização das marcas
Como parte da reestruturação, as marcas Brizza e Fábula serão transformadas em categorias de produto das marcas Arezzo e Farm, respectivamente. Já Carol Bassi e Foxton serão transferidas para as unidades de negócio Vestuário Feminino e Vestuário Masculino.
A revisão foi conduzida com auxílio de assessores externos, considerando fatores como potencial de crescimento, capital alocado, retorno sobre capital empregado (ROCE) e geração de caixa das marcas, visando simplificar o portfólio e maximizar o retorno aos acionistas.
A companhia ressaltou que movimentos de revisão de portfólio são processos naturais na indústria de moda global e que mantém uma combinação única de marcas desejadas em vários segmentos de atuação.
AZZA3: cotação e indicadoresArezzo
Leia também
Mais Lidas da Semana
1