Logo do VisnoInvest

Braskem esclarece rumores sobre novo modelo de venda de ações

A Braskem (BRKM3, BRKM5, BRKM6) informou ao mercado que não possui conhecimento sobre as negociações envolvendo a possível criação de um fundo para venda da participação acionária da Novonor na companhia, em resposta a questionamento da CVM sobre notícia veiculada na imprensa.

O comunicado foi emitido após reportagem indicar que bancos credores estariam estruturando um fundo de private equity para abrigar as ações da Braskem que foram dadas em garantia pela Novonor, antiga Odebrecht, cujas dívidas ultrapassam R$ 15 bilhões.

A Novonor, que detém 50,1% do capital votante da petroquímica, declarou que não houve "qualquer evolução material ou vinculante" nas discussões com partes interessadas em sua participação na Braskem, comprometendo-se a comunicar eventuais avanços às autoridades.

Por sua vez, a Petrobras, detentora de 47% do capital votante, negou participação em novo modelo de negociação e reiterou que segue estudando alternativas para sua participação na companhia, sem decisão tomada até o momento.

A Braskem ressaltou que não conduz eventuais negociações dos acionistas signatários do Acordo de Acionistas sobre suas participações acionárias, mantendo-se alheia ao processo de possível mudança em sua estrutura societária.

Tags: Braskem | BRKM3 | BRKM5 | BRKM6

Por: Visno Invest. Publicado em: 02/12/2024 19:08. Atualizado em: .

Disclaimer: Todas as informações aqui apresentadas foram obtidas diretamente da B3, CVM e do RI das respectivas empresas. Em nenhum momento é feita qualquer recomendação de compra ou venda de ativos.

Qualquer problema, dúvida ou sugestão, entre em contato conosco através do email contato@visnoinvest.com.br.

2023 - 2024 — Visno Invest