Grupo Mateus (GMAT3) inaugura nova loja em São Luís e fecha 2024 com 272 unidades
S&P reafirma rating 'brAA+' da Orizon (ORVR3) com perspectiva negativa
A Orizon (ORVR3) informou em 7 de outubro de 2024 que a agência de classificação de risco S&P Global Ratings reafirmou o rating 'brAA+' da companhia e da 4ª emissão de debêntures da Orizon Meio Ambiente S.A. (OMA) na Escala Nacional Brasil. No entanto, a perspectiva foi alterada para negativa.
De acordo com o comunicado da empresa, a mudança na perspectiva reflete dois fatores principais. O primeiro é o ritmo mais lento do que o esperado para o registro e comercialização de créditos de carbono. O segundo fator é a expectativa de maiores despesas financeiras, em função da retomada no aumento da taxa de juros no país.
Apesar da alteração na perspectiva, a S&P manteve os ratings da Orizon (ORVR3). A agência justificou a decisão com base na expectativa de redução na alavancagem da empresa, conforme o início de operação das plantas de biometano. Além disso, a S&P destacou a posição de liquidez adequada e a estrutura de capital confortável da companhia para realizar seu plano de investimentos (Capex).
A Orizon (ORVR3) ressaltou que tanto a empresa quanto a OMA estão à disposição para esclarecer eventuais dúvidas relacionadas ao comunicado. O anúncio foi assinado por Leonardo Santos, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da companhia.
Este comunicado reforça a importância do monitoramento contínuo das condições de mercado e do desempenho operacional para as empresas do setor. A Orizon (ORVR3) enfrentará o desafio de manter sua solidez financeira enquanto navega por um cenário de juros mais altos e adapta suas estratégias no mercado de créditos de carbono.
Mais Lidas da Semana
1