Cosan anuncia oferta pública inicial de ações da Moove Lubricants Holdings

A Cosan (CSAN3) anunciou em 1º de outubro de 2024 que sua subsidiária Moove Lubricants Holdings (Moove) lançou uma oferta pública inicial (IPO) de 25 milhões de ações ordinárias na Bolsa de Valores de Nova York. A empresa informou que a faixa de preço estimada para a oferta está entre US$ 14,50 e US$ 17,50 por ação.
Segundo o comunicado, a Moove está oferecendo 6,25 milhões de ações ordinárias, enquanto a Cosan e a Galt Lubes Investments Limited (CVC Fund VII) estão oferecendo para venda 18,75 milhões de ações ordinárias. A Moove solicitou a listagem de suas ações na Bolsa de Nova York sob o símbolo "MOOV".
A Cosan informou que os acionistas vendedores esperam conceder aos subscritores uma opção de 30 dias para comprar até 3,75 milhões de ações ordinárias adicionais ao preço inicial da oferta pública, menos descontos de subscrição e comissões.
A oferta está sendo conduzida por um grupo de subscritores liderado por J.P. Morgan, BofA Securities, Citigroup, Itau BBA, BTG Pactual e Santander, que atuam como coordenadores globais. Goldman Sachs, Jefferies e Morgan Stanley também participam como joint bookrunners.
A empresa ressaltou que um Formulário F-1, incluindo um prospecto preliminar para a oferta das ações, foi arquivado na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), mas ainda não entrou em vigor. As ações não podem ser vendidas, nem ofertas de compra podem ser aceitas, antes que o registro perante a SEC se torne efetivo.
A Cosan destacou que este anúncio não constitui uma oferta de venda ou uma solicitação de uma oferta de compra dos títulos descritos, e que não haverá venda desses títulos em qualquer estado ou jurisdição onde tal oferta, solicitação ou venda seja ilegal antes do registro ou qualificação sob as leis de valores mobiliários aplicáveis.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1