Ser Educacional capta R$ 150 milhões em debêntures em duas séries
Minerva (BEEF3) recebe aprovação do CADE para aquisição de ativos da Marfrig no Brasil
A Minerva (BEEF3), líder na exportação de carne bovina na América do Sul, anunciou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a aquisição dos estabelecimentos industriais e comerciais da Marfrig Global Foods S.A. no Brasil. A decisão foi tomada em uma sessão de julgamento realizada em 25 de setembro de 2024.
De acordo com o fato relevante divulgado pela empresa, a planta de Pirenópolis, que foi objeto de um remédio antitruste aplicado pelo CADE, está fechada desde 2010. A Minerva (BEEF3) ressaltou que, conforme informado anteriormente, não havia planos de reabertura dessa unidade.
A companhia informou que, após o trânsito em julgado da decisão do CADE, continuará trabalhando com a Marfrig para concluir a verificação das demais condições precedentes previstas no contrato que regula a aquisição dos ativos no Brasil, Argentina e Chile, denominada \"Operação – América do Sul\".
Caso todas as condições sejam cumpridas, a Minerva (BEEF3) prevê que o fechamento da operação ocorra até o final de outubro de 2024. A empresa se comprometeu a manter os acionistas e o mercado informados sobre o trânsito em julgado da decisão do CADE, o fechamento da operação e quaisquer outros desdobramentos relevantes.
Esta aquisição representa um movimento estratégico importante para a Minerva (BEEF3), potencialmente fortalecendo sua posição no mercado de carne bovina na América do Sul. A aprovação do CADE marca um passo significativo para a concretização desse negócio, que pode impactar positivamente as operações da empresa no futuro próximo.
Mais Lidas da Semana
1