Eternit (ETER3) encerrou programa de recompra de ações e lançou novo

A Eternit (ETER3) informou em fato relevante divulgado em 12 de agosto de 2024 que seu Conselho de Administração ratificou decisões tomadas em reuniões anteriores. Primeiramente, autorizou o encerramento do programa de recompra de ações criado em 24 de março de 2023. Em seguida, aprovou um novo programa para recompra de até 100 mil ações ordinárias de emissão própria, válido por 12 meses a partir de 27 de fevereiro de 2024.
De acordo com a companhia, o objetivo do novo programa é atender às necessidades relacionadas aos bônus de incentivo de longo prazo previstos na política de remuneração dos administradores. Esses bônus poderão ser pagos em ações aos executivos.
A Eternit ressaltou que, em 18 de abril de 2024, já havia adquirido 71.400 ações ordinárias no âmbito do novo programa, destinadas ao pagamento de bônus aos administradores. As operações serão realizadas na B3 e os recursos virão das reservas de lucros, exceto as reservas legais e outras vedadas pelas normas vigentes.
O valor total das reservas de retenção de lucros e reserva estatutária da Eternit, com base no balanço de 30 de junho de 2024, é de R$ 235,148 milhões. A empresa afirmou que o Conselho de Administração avaliou que a recompra não prejudicará o cumprimento das obrigações com credores e acionistas no curto prazo.
ETER3: cotação e indicadoresEternit
Leia também
Mais Lidas da Semana
1