Acionistas controladores da Lojas Marisa (AMAR3) aumentam participação após integralização de aumento de capital

A Lojas Marisa (AMAR3) informou em 5 de agosto de 2024, por meio de comunicado ao mercado, que seus acionistas controladores aumentaram sua participação acionária na companhia, após a conclusão do aumento de capital homologado em 31 de julho de 2024 pelo Conselho de Administração.
De acordo com a correspondência enviada pelos acionistas controladores, agrupados em três grupos familiares (Grupos A, B e C), eles passaram a deter, direta e indiretamente, 92,93% do total das ações da varejista. Anteriormente ao aumento de capital, os acionistas controladores já detinham o controle acionário da companhia.
Os acionistas controladores esclareceram que o aumento da participação ocorreu devido ao exercício dos direitos de subscrição e integralização de novas ações no âmbito do aumento de capital, tendo como objetivo apenas o investimento na Lojas Marisa. Eles informaram que não houve a intenção de alterar o controle acionário ou a estrutura administrativa da companhia.
O Grupo A, formado por Denise Goldfarb Terpins, Rodrigo Terpins, Ticiana Terpins Strozenberg, Michel Terpins e três fundos de investimento, passou a deter 30,49% das ações da Lojas Marisa. O Grupo B, composto por Marcio Luiz Goldfarb, Flávia Goldfarb, Roberta Goldfarb Philippsen, Marcelo Goldfarb e dois fundos de investimento, detém 30,21% das ações. Já o Grupo C, formado por Décio Goldfarb, Márcia da Riva Garcia Goldfarb, Ricardo Goldfarb, Renata Goldfarb, Marina Goldfarb e dois fundos de investimento, possui 32,23% das ações da varejista.
AMAR3: cotação e indicadoresLojas Marisa
Leia também
Mais Lidas da Semana
1