Banco Pine aprova programa de recompra de ações

O Banco Pine (PINE3, PINE4) anunciou nesta segunda-feira, 18 de março de 2024, que seu Conselho de Administração aprovou, por unanimidade, a aquisição de até 7.000.000 (sete milhões) de ações de emissão própria, tanto ordinárias quanto preferenciais, para permanência em tesouraria e posterior alienação ou cancelamento.
A decisão ocorreu em conformidade com o parágrafo 5° do artigo 7° do Estatuto Social do Banco Pine, bem como com a Resolução CVM n° 77, de 29 de março de 2022. O programa de recompra observará o limite de 10% de cada espécie de ações em circulação no mercado para manutenção em tesouraria, conforme determina o artigo 9° da referida Resolução.
De acordo com o comunicado divulgado, a aquisição de ações próprias visa: (i) viabilizar o pagamento de remuneração variável aos Administradores do Banco Pine, em linha com a Resolução do Conselho Monetário Nacional n° 3.921, de 25 de novembro de 2010; e (ii) maximizar a geração de valor para os acionistas.
Atualmente, o Banco Pine possui 60.297.959 ações preferenciais e 841.612 ações ordinárias em circulação. Detalhes adicionais sobre o programa de recompra encontram-se anexos à ata da Reunião do Conselho de Administração realizada nesta data e arquivada na CVM e no site de Relações com Investidores da instituição financeira.
PINE4: cotação e indicadoresBanco Pine
Leia também
Mais Lidas da Semana
1