Logo do VisnoInvest

Minerva (BEEF3) aguarda recurso após negativa de autoridade concorrencial uruguaia

A Minerva (BEEF3) informou em 21 de maio de 2024 que tomou conhecimento sobre a decisão da autoridade concorrencial uruguaia (Comisión de Promoción Y Defensa de la Competencia – Coprodec) que não autorizou a aquisição de 3 (três) estabelecimentos industriais de propriedade de controladas da Marfrig Global Foods S.A. no Uruguai ("Operação – Uruguai"), nos termos em que foi pleiteada.

A empresa destacou que está avaliando os termos da decisão da Coprodec, que não é definitiva e segue sujeita a recurso tanto em sede administrativa quanto em sede judicial, o que deve ser consumado nos próximos dias. A decisão se restringe à Operação – Uruguai, sendo que o preço de alienação dos ativos localizados no Uruguai totalizam o montante de R$ 675.000.000,00.

A Minerva esclareceu que a decisão não afeta a transação referente à aquisição dos estabelecimentos industriais e comerciais de propriedade da Vendedora no Brasil, na Argentina e no Chile ("Operação – América do Sul"). O fechamento da Operação – América do Sul, ainda sujeito à verificação de determinadas condições, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), não é condicionado ao fechamento da Operação – Uruguai.

A companhia reiterou o seu compromisso de manter os acionistas e o mercado em geral informados acerca de desdobramentos relevantes sobre os assuntos tratados.

Tags: Minerva | BEEF3

Por: Visno Invest. Publicado em: 21/05/2024 18:00. Atualizado em: .

Disclaimer: Todas as informações aqui apresentadas foram obtidas diretamente da B3, CVM e do RI das respectivas empresas. Em nenhum momento é feita qualquer recomendação de compra ou venda de ativos.

Qualquer problema, dúvida ou sugestão, entre em contato conosco através do email contato@visnoinvest.com.br.

2023 - 2024 — Visno Invest