Raízen esclarece à B3 sobre oscilações nas ações RAIZ4
Empresa afirma não haver fatos relevantes não divulgados que justifiquem movimentação atípica nos papéis

A Raízen (RAIZ4) informou nesta quinta-feira, 22 de maio de 2025, que não tem conhecimento de fatos ou atos relevantes não divulgados ao mercado que possam justificar as recentes oscilações registradas com as ações preferenciais de sua emissão, bem como no número de negócios e na quantidade negociada.
O comunicado foi emitido em resposta ao Ofício B3 181/2025-SLE, recebido em 21 de maio de 2025, no qual a bolsa de valores questionou a companhia sobre possíveis razões para as variações registradas nos papéis da empresa.
A companhia destacou que as oscilações ocorreram durante um período que compreendeu três eventos importantes: a divulgação do Relatório de Resultados do 4T e do ano-safra 2024/2025; a publicação de Fato Relevante contendo premissas operacionais e o plano de investimentos para o ano-safra 2025/2026 - ambos em 13 de maio; e a realização da teleconferência sobre os resultados do ano-safra 2024/2025, ocorrida em 14 de maio.
No período analisado pela B3, as ações da Raízen apresentaram significativa volatilidade. Em 21 de maio, os papéis RAIZ4 registraram alta de 6,54%, com volume financeiro de R$ 53,5 milhões. No intervalo entre 8 e 21 de maio, as oscilações diárias variaram entre -4,47% e +6,54%.
Em seu comunicado oficial, a Raízen reforçou seu compromisso com a transparência e assegurou que qualquer fato relevante ou comunicado ao mercado será divulgado tempestivamente, por meio dos canais oficiais e nos termos da legislação aplicável.
A Raízen é uma das maiores empresas de energia renovável do Brasil, com forte atuação nos setores de produção de etanol, açúcar e bioenergia, além de distribuição de combustíveis através de sua rede de postos de serviço. A companhia recentemente publicou seu Relatório Integrado de Sustentabilidade e também anunciou a venda da Usina de Leme por R$ 425 milhões, como parte de sua estratégia de otimização de portfólio.
RAIZ4: cotação e indicadoresRaízen
Leia também
Mais Lidas da Semana
1