Smart Fit (SMFT3) anuncia aditamento ao acordo de acionistas
Mudança reflete apenas reorganização dos veículos de investimento dos acionistas controladores, sem alteração na participação total

A Smart Fit (SMFT3) anunciou nesta quarta-feira, 14 de maio de 2025, a celebração do "Sexto Aditamento ao Acordo de Acionistas" entre seus acionistas controladores. Em comunicado ao mercado, a companhia informou que o documento foi assinado pela Família Corona e pelos Fundos Pátria, que compõem o bloco de controle da empresa.
As alterações promovidas pelo aditamento têm como objetivo refletir mudanças realizadas nos veículos de investimento utilizados pelos controladores, sem modificar a participação acionária total no capital da companhia. A primeira mudança envolve a alteração da razão social do Fundo de Investimento Coronfim Multimercado - Crédito Privado Investimento do Exterior para Coronfim 95 Fundo de Investimento Multimercado.
A segunda modificação decorre da cisão de parte dos ativos do Coronfim 95, incluindo uma parcela da participação societária detida na Smart Fit. Como resultado, houve a transferência de parte das ações inicialmente detidas pelo Coronfim 95 para o Coronfim RV2 Fundo de Investimento Multimercado, veículo originado a partir da cisão.
A rede de academias destacou no comunicado que a participação total dos Fundos Coronfim no capital social da companhia permanece inalterada, representando "exatamente o mesmo montante anteriormente detido" pelo fundo original. Por meio do aditamento, o Coronfim RV2 se vinculará a todos os termos e condições do Acordo de Acionistas já existente.
O documento completo foi disponibilizado no site de Relações com Investidores da Smart Fit e também na página eletrônica da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A companhia informou ainda que atualizará as informações pertinentes em seu Formulário de Referência dentro do prazo regulamentar.
Vale destacar que esta movimentação acontece poucos dias após a rede de academias divulgar resultados positivos no primeiro trimestre de 2025, com lucro líquido recorrente de R$141 milhões, e no mesmo mês em que a empresa entrou para o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira.
SMFT3: cotação e indicadoresSmart Fit
Leia também
Mais Lidas da Semana
1