Track & Field registra lucro de R$ 39 milhões no 1T25, alta de 37,6%
Empresa alcançou receita recorde de R$ 212,8 milhões, com crescimento de 31,2% frente ao mesmo período do ano anterior

A Track & Field (TFCO4) divulgou nesta segunda-feira, 12 de maio de 2025, seus resultados do primeiro trimestre, registrando lucro líquido ajustado de R$ 39,0 milhões, crescimento de 37,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida consolidada atingiu R$ 212,8 milhões, alta de 31,2% em relação ao 1T24.
O EBITDA ajustado alcançou R$ 54,7 milhões, representando um aumento de 47,9% na comparação anual, com margem de 25,7%, ganho de 2,9 pontos percentuais. A margem bruta da companhia chegou a 61,0%, avanço de 2,1 p.p., impulsionada por melhores margens em diversos canais e mix mais favorável de vendas.
O desempenho comercial foi forte, com o sell out total (soma das vendas em todos os canais) atingindo R$ 380,6 milhões, crescimento de 33,7% em relação ao 1T24. No conceito de mesmas lojas (SSS), o avanço foi de 24,8%. Este resultado positivo pode explicar a oscilação atípica nas ações que a empresa esclareceu recentemente.
"Iniciamos 2025 com crescimentos recordes em sell out, same store sales e EBITDA, ao mesmo tempo em que mantivemos desempenhos sólidos e consistentes nos demais indicadores", destacou a administração da companhia no documento.
O e-commerce manteve trajetória ascendente, com crescimento de 38,0% em relação ao 1T24, representando 11,4% do sell out total. As vendas realizadas por meio da vitrine infinita, presente em 329 lojas, responderam por 9,8% do sell out captado digitalmente.
A empresa inaugurou quatro novas franquias no período, encerrando o trimestre com 402 lojas na rede, sendo 349 franquias e 53 unidades próprias. Também foram reformadas seis franquias e uma loja própria para o novo conceito de loja Experience, com 47% da rede já operando no novo layout.
A TFSports, plataforma de eventos esportivos da companhia, realizou 854 eventos no trimestre (+12,5%), atraindo 106,9 mil inscritos (+57,4%). Ao final do período, a plataforma contava com 955 mil usuários cadastrados, aumento de 48,2% em 12 meses.
A geração de caixa operacional atingiu R$ 59,0 milhões, crescimento de 27,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa encerrou o trimestre sem endividamento, com saldo líquido de caixa de R$ 50,4 milhões, mantendo a solidez financeira demonstrada nos resultados anteriores.
As despesas operacionais ajustadas representaram 35,3% das vendas líquidas no trimestre, redução de 0,6 p.p. em relação ao 1T24, "evidenciando a capacidade da Companhia de diluir seus custos operacionais com o crescimento da receita, mesmo diante de todos investimentos em TFSports", conforme destacado no relatório. O bom desempenho financeiro reforça a estratégia da empresa, que recentemente aprovou a distribuição de dividendos aos seus acionistas.
TFCO4: cotação e indicadoresTrack & Field
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