Alpargatas esclarece oscilações atípicas em suas ações à B3
Empresa nega conhecimento de fatos que justifiquem movimentação dos papéis nos últimos dias

A Alpargatas (ALPA3, ALPA4) divulgou nesta sexta-feira, 9 de maio de 2025, um comunicado ao mercado em resposta ao ofício enviado pela B3, que solicitou esclarecimentos sobre as recentes oscilações observadas nos papéis da companhia.
No documento, a fabricante de calçados informou que "não tem conhecimento de nenhum fato que possa justificar as oscilações" apontadas pela bolsa de valores brasileira no Ofício 170/2025-SLE, datado de 8 de maio.
O questionamento da B3 foi motivado pelas variações de preço, volume e número de negócios das ações da Alpargatas nos últimos dias. Os dados apresentados no ofício mostram que as ações tiveram oscilação significativa, especialmente no dia 8 de maio, quando registraram alta de 5,35% com volume de negociação de R$ 31,8 milhões.
Vale destacar que a volatilidade ocorreu no mesmo dia em que a empresa divulgou seus resultados trimestrais, apresentando EBITDA de R$ 207,3 milhões no primeiro trimestre, valor 92,9% superior ao mesmo período do ano anterior.
A companhia ressaltou que, seguindo os procedimentos regulatórios previstos na Resolução CVM nº 44/21, consultou seus administradores e acionistas controladores para verificar a existência de informações que eventualmente deveriam ser divulgadas ao mercado.
Após essa consulta interna, a Alpargatas confirmou que não há atos ou fatos relevantes que possam explicar os movimentos atípicos de suas ações no período recente, mantendo sua política de transparência com investidores e o mercado.
As ações da Alpargatas têm apresentado volatilidade nas últimas sessões de negociação. No período indicado pela B3, entre 24 de abril e 8 de maio, os papéis apresentaram comportamento misto, com variações diárias que chegaram a ultrapassar 2% em algumas sessões.
Esta não é a primeira vez este ano que a companhia precisa responder a questionamentos da B3 sobre oscilações atípicas. Em abril, a empresa também esclareceu movimentos significativos em seus papéis, quando chegaram a registrar valorização de 13,48% em um único pregão.
ALPA4: cotação e indicadoresAlpargatas
Leia também
Mais Lidas da Semana
1