Light (LIGT3) anuncia nova composição do Comitê de Auditoria
Hélio Paulo Ferraz assume cargo no comitê estatutário da companhia em recuperação judicial

A Light S.A. (LIGT3), empresa que se encontra em processo de recuperação judicial, anunciou nesta sexta-feira, 9 de maio de 2025, uma alteração na composição de seu Comitê de Auditoria Estatutário. O Conselho de Administração da companhia elegeu Hélio Paulo Ferraz como novo membro do comitê.
De acordo com o comunicado divulgado ao mercado, a decisão foi tomada em 6 de maio de 2025. Ferraz substitui Raphael Manhães Martins, que deixa a posição. A empresa não informou os motivos da substituição.
Com a mudança, o Comitê de Auditoria Estatutário da Light passa a ter três integrantes: Ricardo Henrique Baras, que permanece como coordenador do grupo, Luiz Paulo de Amorim e o recém-nomeado Hélio Paulo Ferraz.
O Comitê de Auditoria é um órgão estatutário com funções consultivas, responsável por supervisionar a qualidade e integridade dos relatórios financeiros, o cumprimento de normas legais e a adequação de processos relativos à gestão de riscos. Essa supervisão torna-se ainda mais relevante no atual momento da companhia, que registrou lucro de R$1,6 bilhão em 2024 e vem implementando significativa reestruturação de sua dívida.
A informação foi divulgada em cumprimento à Resolução CVM 80/22, que determina a comunicação de fatos relevantes pelas companhias listadas na bolsa de valores. A Light é negociada na B3 sob o código LIGT3 e também possui ADRs (American Depositary Receipts) negociados sob o código LGSXY. Recentemente, a companhia também protocolou pedido de prorrogação de sua concessão junto à ANEEL e ao Ministério de Minas e Energia, um marco importante para sua continuidade operacional.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1