Morgan Stanley eleva participação no Carrefour Brasil para 11,9%
Banco de investimentos atingiu marca de 250,3 milhões de ações ordinárias, sem intenção de alterar controle da varejista

O Carrefour Brasil (CRFB3) informou ao mercado nesta quinta-feira, 8 de maio de 2025, que o Morgan Stanley aumentou sua participação acionária na companhia, atingindo 11,9% do total de ações.
Segundo o comunicado divulgado pela varejista, o banco de investimentos norte-americano alcançou a marca de 250.320.473 ações ordinárias da empresa. Além disso, o Morgan Stanley mantém 13.000 ações em posição comprada e outras 13.000 ações em posição vendida por meio de instrumentos financeiros derivativos.
A nova posição acionária foi atingida em 8 de abril de 2025, conforme informado pela instituição financeira à companhia. O Morgan Stanley declarou expressamente que não tem intenção de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa do Carrefour Brasil, o que vai ao encontro dos recentes movimentos da empresa de reorganização societária para unificação das bases acionárias do Carrefour S.A. e da Companhia.
A participação acionária é mantida de forma agregada por diversas subsidiárias do grupo Morgan Stanley, incluindo Morgan Stanley Capital Services LLC, Morgan Stanley & Co. International plc, Morgan Stanley Latam LLC, entre outras, conforme detalhado na correspondência anexa ao comunicado.
A divulgação atende ao artigo 12 da Resolução CVM 44/2021, que determina que acionistas informem ao mercado quando sua participação atinge patamares considerados relevantes em empresas de capital aberto listadas na bolsa brasileira.
O Carrefour Brasil, controlado pelo grupo francês Carrefour, é uma das maiores varejistas do país e opera através das bandeiras Carrefour, Atacadão e Sam's Club, além do banco Carrefour. Recentemente, a empresa divulgou resultados financeiros positivos para o primeiro trimestre de 2025, com lucro líquido ajustado 5,5 vezes superior ao mesmo período do ano anterior.
CRFB3: cotação e indicadoresCarrefour Brasil
Leia também
Mais Lidas da Semana
1