Logo do VisnoInvest

Carrefour Brasil multiplica lucro por 5,5x no 1T25, atingindo R$ 282 mi

Atacadão impulsiona resultados com crescimento de 6,9% nas vendas mesmas lojas, enquanto e-commerce avança 28,9%

por Redação — Visno Invest
publicado em: 06/05/2025 19:50 — atualizado em: .
Atacadão impulsiona resultados com crescimento de 6,9% nas vendas mesmas lojas, enquanto e-commerce avança 28,9%

O Carrefour Brasil (CRFB3) divulgou nesta terça-feira, 6 de maio de 2025, seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2025, registrando um lucro líquido ajustado de R$ 282 milhões, valor 5,5 vezes superior ao apurado no mesmo período de 2024.

As vendas brutas consolidadas totalizaram R$ 28,8 bilhões no período, um crescimento de 3,6% em comparação ao primeiro trimestre do ano anterior. O EBITDA ajustado alcançou R$ 1,5 bilhão, avanço de 3,7% na comparação anual, com margem de 5,6%.

O segmento Atacadão, que representa 72% das vendas totais do grupo, destacou-se com crescimento de 7,3% nas vendas brutas, que atingiram R$ 20,7 bilhões. A divisão registrou aumento de 6,9% nas vendas mesmas lojas (LfL), superando o mercado de Cash & Carry pelo quinto trimestre consecutivo, mantendo a tendência positiva já observada nas vendas preliminares divulgadas em abril.

"Durante o primeiro trimestre de 2025, observamos a aceleração da inflação de alimentos. Nesse ambiente, é mais importante do que nunca minimizar o impacto aos nossos clientes", afirmou Stephane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil, em mensagem incluída no relatório.

O e-commerce continuou apresentando forte expansão, com o Gross Merchandise Value (GMV) crescendo 28,9% no comparativo anual, atingindo R$ 3,1 bilhões, o equivalente a 11,2% das vendas totais. As vendas do canal digital 1P alimentar cresceram expressivos 65,6%.

O segmento de Varejo, que responde por 22% das vendas do grupo, registrou vendas brutas de R$ 6,4 bilhões, queda de 6,3% em relação ao mesmo período de 2024, refletindo a redução de 12% na área de vendas devido às iniciativas de otimização de portfólio.

As despesas operacionais (SG&A) totalizaram R$ 3,7 bilhões no trimestre, crescendo apenas 1,6% frente ao mesmo período do ano anterior, resultado do foco em ganhos de eficiência e disciplina de custos em todas as unidades de negócio.

O Banco Carrefour, braço financeiro do grupo, apresentou faturamento de R$ 17,8 bilhões no trimestre, crescimento de 12,1%, com carteira de crédito totalizando R$ 29 bilhões, avanço de 16,2% em relação ao primeiro trimestre de 2024.

A empresa também destacou que seus acionistas aprovaram, ao final de abril, a oferta do Grupo Carrefour para aquisição do free float do Grupo Carrefour Brasil, movimento que deve proporcionar maior agilidade nas decisões e simplificação de processos, segundo a companhia. Esta ação segue a estratégia de otimização da estrutura societária iniciada com a incorporação da Cotabest em abril.

CRFB3: cotação e indicadores
Carrefour Brasil

Preço
R$ 8,51
Dividend Yield
1,11 %
P/L
10,24
P/VPA
0,86

Tags: Carrefour Brasil | CRFB3