Desktop (DESK3) suspende Assembleia de Debenturistas da 6ª Emissão
Reunião será retomada em 16 de maio para análise mais aprofundada dos temas em pauta

A Desktop (DESK3) comunicou ao mercado nesta segunda-feira, 5 de maio de 2025, que realizou a Assembleia Geral de Debenturistas da 6ª Emissão de Debêntures Simples, Não Conversíveis em Ações, da Espécie com Garantia Real, em Série Única, para Distribuição Pública da companhia.
De acordo com o documento divulgado pela empresa, a assembleia foi instalada regularmente, mas os debenturistas presentes decidiram, em comum acordo, suspender os trabalhos. A decisão foi tomada devido à necessidade de mais esclarecimentos referentes às ordens do dia.
A suspensão visa permitir tempo hábil para uma análise mais detalhada dos pleitos objeto das ordens do dia. Os trabalhos serão retomados em 16 de maio de 2025, às 15 horas, independentemente de nova convocação.
Na data de reabertura da assembleia, as matérias objeto da ordem do dia serão discutidas e votadas pelos debenturistas. A Desktop não detalhou quais assuntos específicos estavam em pauta para deliberação.
A companhia informou que manterá seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer desenvolvimentos relacionados a este assunto. A íntegra da ata da Assembleia estará disponível para consulta nos sites da CVM e de Relações com Investidores da empresa.
As debêntures da 6ª emissão fazem parte da estrutura de capital da Desktop, que atua no setor de tecnologia e serviços digitais. Vale lembrar que a empresa realizou recentemente, no início de abril, uma assembleia de debenturistas da 5ª emissão, que teve aprovação unânime de todas as matérias da ordem do dia. Antes disso, em março, uma tentativa inicial de assembleia não foi instalada por falta de quórum. Além disso, a companhia aprovou distribuição de dividendos em sua última Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, realizada em 23 de abril de 2025.
Decisões tomadas em assembleias de debenturistas podem impactar diretamente as condições dos títulos de dívida e, consequentemente, o perfil financeiro da companhia, que registrou lucro recorde no 4T24.
DESK3: cotação e indicadoresDesktop
Leia também
Mais Lidas da Semana
1