ISA Energia integra Índice de Sustentabilidade da B3 pelo terceiro ano
Empresa avançou 17 posições no ranking e alcançou desempenho de 78,5% na avaliação

A ISA Energia (ISAE3, ISAE4) anunciou nesta segunda-feira, 5 de maio de 2025, que suas ações preferenciais (ISAE4) integrarão a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo terceiro ano consecutivo. A nova composição do índice vigorará entre 5 de maio de 2025 e 30 de abril de 2026.
Com desempenho de 78,5% na avaliação, a companhia avançou 17 posições em relação ao ranking de 2024, passando a ocupar o 24º lugar entre as empresas listadas no ISE. A evolução no posicionamento evidencia o fortalecimento das práticas ESG da empresa no último ano.
A carteira do ISE para o período 2025-2026 será composta por 82 empresas de 40 setores diferentes, representando um valor de mercado total de R$ 2,7 trilhões, conforme o preço de fechamento em 2 de maio de 2025.
Estratégia sustentável
De acordo com o comunicado divulgado pela ISA Energia, essa conquista reforça a estratégia de atuação da companhia, focada na geração de valor sustentável e na transição energética. A empresa destaca que sua abordagem se baseia em três pilares fundamentais.
O primeiro pilar consiste em criar impactos social e ambiental positivos. O segundo visa assegurar a longevidade corporativa, enquanto o terceiro busca gerar valor ao acionista, conforme explicado no documento oficial. Essa abordagem está alinhada com os planos estratégicos apresentados recentemente pela companhia.
O ISE B3 é reconhecido como um importante indicador do desempenho médio das cotações dos ativos de empresas com compromisso com a sustentabilidade empresarial. O índice serve como referência para investidores que buscam aplicar recursos em companhias com boas práticas ambientais, sociais e de governança.
A inclusão no ISE ocorre cerca de um mês após a ISA Energia divulgar seus resultados financeiros do primeiro trimestre, que mostraram crescimento de 2,9% no EBITDA e aumento de 2,1% na receita líquida consolidada, apesar da redução no lucro líquido.
ISAE4: cotação e indicadoresISA Energia
Leia também
Mais Lidas da Semana
1