Orizon (ORVR3) reagenda AGOE para 2 de junho por falha formal
Empresa identificou vício na publicação do edital e remarcou assembleia que teria sido aprovada com mais de 70% de participação

A Orizon (ORVR3) comunicou nesta quarta-feira, 30 de abril de 2025, que realizará uma nova convocação para sua Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE) de 2025, reagendada para o dia 2 de junho às 11h. A decisão ocorreu após a identificação de um vício formal na publicação do Edital de Convocação no jornal "Valor Econômico".
De acordo com o comunicado divulgado pela companhia, a falha está relacionada à publicação do edital datado de 31 de março de 2025, conforme exigido pela Lei nº 6.404/76 (Lei das S.A.) em seu artigo 124, que trata dos requisitos para convocação de assembleias.
A empresa de valorização de resíduos informou que disponibilizou em seu site de Relações com Investidores e no portal da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) os documentos necessários para a realização da assembleia: o novo Edital de Convocação, a Proposta da Administração, o Boletim de Voto a Distância e a atualização do Calendário de Eventos Corporativos.
O novo Edital de Convocação será publicado no jornal "Valor Econômico" nas edições dos dias 2, 5 e 6 de maio de 2025, atendendo às exigências legais de publicidade para convocação de assembleias de acionistas.
A Orizon destacou que, caso a AGOE prevista originalmente para esta data tivesse sido efetivada, teria sido instalada com presença de 70,89% do capital social votante, com todas as matérias da ordem do dia aprovadas conforme a Proposta da Administração datada de 31 de março de 2025.
A remarcação da assembleia representa um procedimento de governança corporativa para garantir a validade jurídica das deliberações que serão tomadas pelos acionistas da companhia, evitando questionamentos futuros sobre a legalidade do processo.
ORVR3: cotação e indicadoresOrizon
Leia também
Mais Lidas da Semana
1