Automob (AMOB3) aprova grupamento de ações na proporção de 50:1
Capital social permanecerá inalterado em R$2,51 bilhões após operação que será concluída em maio

A Automob (AMOB3) informou ao mercado nesta sexta-feira, 25 de abril de 2025, que seus acionistas aprovaram o grupamento da totalidade das ações ordinárias de emissão da companhia na proporção de 50:1, sem modificação do valor do capital social.
De acordo com o comunicado divulgado pela empresa, após o grupamento, o capital social da Automob permanecerá no montante de R$2.513.816.994,58, mas passará a ser dividido em 37.886.057 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal.
A operação foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta sexta-feira, em continuidade aos Fatos Relevantes divulgados pela companhia em 14 de fevereiro e 25 de março deste ano.
Os acionistas terão um prazo de 30 dias para ajustar suas posições acionárias, no período de 28 de abril a 28 de maio de 2025. Durante esse intervalo, poderão negociar suas ações no ambiente da B3 ou de forma privada, visando compor lotes múltiplos de 50 ações para evitar frações após o grupamento.
A consumação do grupamento ocorrerá no primeiro pregão após o fim do prazo para ajuste, ou seja, em 29 de maio de 2025, quando as ações da companhia passarão a ser negociadas exclusivamente na forma grupada.
Eventuais frações de ações resultantes do grupamento serão separadas, agrupadas em lotes inteiros e vendidas em leilão a ser realizado na B3. O produto da venda será distribuído proporcionalmente aos titulares das frações, após a liquidação financeira.
A Automob informou que manterá seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre o resultado do leilão e a data de disponibilização dos recursos resultantes, através de aviso aos acionistas.
AMOB3: cotação e indicadoresAutomob
Leia também
Mais Lidas da Semana
1