Mater Dei (MATD3) mantém rating AA+(bra) em avaliação da Fitch
Agência reafirma nota com perspectiva estável, destacando resiliência do fluxo de caixa e baixa alavancagem da rede hospitalar

A Rede Mater Dei de Saúde (MATD3) anunciou nesta sexta-feira, 25 de abril de 2025, que a agência de classificação de risco Fitch Ratings reafirmou o Rating Nacional de Longo Prazo "AA+(bra)" tanto para a companhia quanto para sua segunda emissão de debêntures quirografárias. A perspectiva do rating corporativo permanece estável.
De acordo com o comunicado divulgado pela empresa, a Fitch destacou que a classificação "se apoia na resiliência do fluxo de caixa operacional, testada em um ambiente operacional desafiador, e nos sólidos fundamentos de demanda do setor hospitalar a longo prazo".
A agência também incorporou em sua análise a expectativa de maturação dos ativos hospitalares da companhia e a manutenção de um perfil financeiro conservador. A Fitch ressaltou que a Mater Dei apresenta liquidez adequada e projeção de alavancagem líquida inferior a 2,5 vezes, em bases recorrentes.
O relatório completo da avaliação está disponível nos sites da Fitch Ratings e na área de Relações com Investidores da Rede Mater Dei de Saúde, conforme informado pela companhia.
A manutenção do rating em patamar elevado representa um importante indicador da saúde financeira da operadora hospitalar, especialmente em um cenário econômico que continua apresentando desafios para o setor de saúde no Brasil.
MATD3: cotação e indicadoresRede Mater Dei de Saúde
Leia também
Mais Lidas da Semana
1