Even (EVEN3) reapresenta proposta de reforma do Estatuto Social
Alterações focam em regras para outorga de garantias e mantêm dispositivos que seriam excluídos

A Even Construtora e Incorporadora S.A. (EVEN3) divulgou nesta segunda-feira, 7 de abril de 2025, a reapresentação da Proposta da Administração referente à Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, programada para 29 de abril de 2025.
De acordo com o comunicado oficial, a reapresentação modifica os Anexos E.1 e E.2, que tratam especificamente da reforma do Estatuto Social da companhia. As principais alterações envolvem a governança da empresa e procedimentos para outorga de garantias.
Entre as mudanças, a construtora decidiu suprimir a proposta de exclusão do Artigo 20, inciso (xx) e do Artigo 29, inciso (iii), que permanecerão no Estatuto Social da companhia. Além disso, foram alteradas as hipóteses que exigirão prévia autorização do Conselho de Administração para a outorga de garantias pela empresa.
A companhia esclareceu que os ajustes realizados não exigem a reapresentação do Boletim de Voto à Distância, que continua válido para fins de participação e votação na assembleia. A versão atualizada da Proposta da Administração já está disponível nos websites da CVM, B3 e no portal de Relações com Investidores da Even.
Para esclarecer eventuais dúvidas, a empresa colocou o Departamento de Relações com Investidores à disposição dos acionistas. O documento foi assinado por Marcelo Dzik, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Even, que recentemente também comunicou a alteração no calendário de eventos corporativos e a divulgação dos resultados financeiros de 2024, quando a companhia registrou lucro líquido abrangente de R$ 194 milhões.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1