Fertilizantes Heringer (FHER3) não pagará valores adicionais aos antigos acionistas minoritários

A Fertilizantes Heringer (FHER3) informou nesta quinta-feira (4) que não haverá liberação de valores adicionais aos antigos acionistas minoritários que alienaram suas ações na oferta pública de aquisição (OPA) realizada pela Eurochem Comércio de Produtos Químicos em 2022.
De acordo com a companhia, a Eurochem, que adquiriu o controle da Fertilizantes Heringer, reteve R$ 194 milhões na data de fechamento da operação, em 28 de março de 2022, para cobrir eventuais contingências previstas no contrato de compra e venda das ações.
A Fertilizantes Heringer explicou que, desde a data de fechamento até o momento, não houve recebimento ou monetização de quaisquer valores relacionados aos chamados "Ativos Contingentes", que incluem precatórios e créditos tributários.
Além disso, a Eurochem entende que o montante retido será consumido, e provavelmente ultrapassado, pelas indenizações devidas aos antigos controladores da Heringer, os quais, segundo o fato relevante, iniciaram uma arbitragem contra a Eurochem em março para discutir as perdas indenizáveis nos termos do contrato de compra e venda.
"Como decorrência do acima, considerando que não houve qualquer liberação adicional aos Alienantes do Controle, a Ofertante informa que não há, neste momento, quaisquer valores adicionais a serem pagos por ação a cada um dos antigos acionistas minoritários que alienaram suas ações no âmbito da Oferta", afirmou a Fertilizantes Heringer no fato relevante.
FHER3: cotação e indicadoresFertilizantes Heringer
Leia também
Mais Lidas da Semana
1