Azul (AZUL4) anuncia encerramento do prazo para integralização de sobras
Acionistas têm até 1º de abril para realizar pagamento das sobras de ações preferenciais no aumento de capital

A Azul (AZUL4) informou neste domingo (30) que encerra em 31 de março de 2025 o prazo para acionistas ou cessionários subscreverem sobras de ações preferenciais não subscritas durante o período do direito de preferência, no âmbito do aumento de capital de até R$ 3,37 bilhões aprovado em fevereiro.
Segundo comunicado divulgado pela companhia aérea, a B3 confirmou que nenhum dos acionistas que exerceram direito às sobras manifestou interesse na subscrição de sobras adicionais. Com isso, a empresa atenderá integralmente todos os pedidos de sobras realizados.
Os acionistas que solicitaram as sobras deverão realizar a integralização dos valores até 1º de abril de 2025. O processo de pagamento segue as regras e procedimentos do Itaú Corretora de Valores e da Central Depositária de Ativos da B3, dependendo do caso.
A Azul destacou que informações adicionais sobre o aumento de capital podem ser acessadas nos avisos anteriores e na ata de reunião do Conselho de Administração, disponíveis nos sites da companhia, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da B3.
O aumento de capital foi aprovado pelo Conselho de Administração da Azul em reunião realizada em 4 de fevereiro de 2025. A companhia tem divulgado atualizações sobre o processo por meio de avisos aos acionistas desde então, incluindo a avaliação da oferta pública de ações e a recente emissão de ações para arrendadores no valor de US$525 milhões.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1