Tegma (TGMA3) confirma análise de potenciais aquisições após alta de 4,45%
Empresa responde à B3 sobre oscilações atípicas e cita bons resultados de 2024 e negociações em andamento com possíveis alvos

A Tegma Gestão Logística (TGMA3) confirmou nesta terça-feira, 1 de abril de 2025, que mantém tratativas para possíveis aquisições, em resposta a um questionamento da B3 sobre as oscilações atípicas registradas nas ações da companhia.
No comunicado, a empresa destacou que suas ações registraram alta de 4,45% em 1º de abril, quando atingiram R$ 35,15, movimentando R$ 12,9 milhões em volume financeiro com 373,7 mil ações negociadas.
A empresa atribuiu as oscilações a dois fatores principais. O primeiro foi a repercussão positiva dos resultados expressivos de 2024, divulgados em 10 de março, que "teve uma recepção favorável por parte de analistas e investidores", conforme destacado no documento.
O segundo fator mencionado pela companhia relaciona-se à sua estratégia de crescimento. "A Companhia está constantemente em busca de oportunidades de negócios que permitam o seu crescimento, seja orgânico ou inorgânico", afirmou a Tegma no comunicado.
A empresa confirmou que mantém contatos frequentes com potenciais alvos de aquisição como parte de sua estratégia para fomentar o desenvolvimento de suas atividades, reduzir seu risco financeiro e gerar valor aos acionistas.
Apesar de reconhecer que existem "tratativas e análises relativas a potenciais alvos de aquisição em andamento", a Tegma ressaltou que "não existem quaisquer documentos vigentes, nem foi celebrado pela Companhia, até o momento, qualquer documento vinculante nesse sentido".
O comunicado foi assinado por Ramón Pérez Arias Filho, Diretor Administrativo-Financeiro e de Relações com Investidores da Tegma, que reforçou o compromisso da empresa com a transparência de suas ações e informou que manterá acionistas e mercado atualizados sobre eventuais desdobramentos relevantes. Vale lembrar que o mesmo executivo assinou recentemente outros documentos importantes para a companhia, como a reapresentação do Boletim de Voto a Distância para a Assembleia Geral que ocorrerá em 9 de abril.
Essa Assembleia, inclusive, terá pautas importantes como a distribuição de dividendos anunciada junto aos resultados financeiros e a votação de novos membros para o Conselho Fiscal indicados pelos acionistas minoritários.
TGMA3: cotação e indicadoresTegma Gestão Logística
Leia também
Mais Lidas da Semana
1